Notícias

  • Abr

    17

    2014

ACE apresenta nova logomarca: imagem destaca forças econômicas da cidade

Novo logotipo será a identidade visual da Associação Comercial pelos próximos anos

 

Os tradicionais verde e amarelo que há muito tempo estampam o logotipo da Associação Comercial de Holambra estão dando espaço para novos matizes. Da mesma forma, o padrão retangular da marca está saindo de cena para ceder lugar a uma estética mais moderna e leve, que prioriza o nome ACE e destaca os principais setores econômicos do município.

A partir de 17 de abril, a Associação Comercial passará a utilizar uma nova logomarca, recém-criada para tornar-se sua identidade visual pelos próximos anos. O logotipo já estará nos meios de divulgação da ACE, de modo que, a partir desta quinta-feira, os associados já vão se deparar com a nova logo no site, no boletim e nos e-mails corporativos. Da mesma forma, quem passar pela Avenida das Tulipas, onde está localizado o prédio da Associação, verá a fachada repaginada.

 

Folhas e cores: modernização da marca

A imagem traz a marca ACE acompanhada de folhas em diferentes cores: verde cítrico, amarelo escuro e laranja. “As folhas são referência aos principais setores presentes na Associação Comercial e que representam a força econômica de Holambra: agricultura, comércio e indústria/serviços”, explica o presidente da entidade, Alberto van den Broek. Segundo ele, a troca da marca acompanha uma tendência de renovação muito presente nas empresas e instituições atuais. “Estava na hora de modernizar, de termos uma identidade visual mais contemporânea e fizemos isso com o respaldo profissional necessário”, afirma van den Broek.

A Fósforo Design, agência de Holambra responsável pela criação da nova identidade, selecionou uma tabela de cores com base no significado de cada tom. Assim, aplicou azul royal na fonte que descreve ACE, uma cor que representa confiança. Já os tons mais iluminados, como verde e laranja, fazem menção às cores oficiais da cidade. O amarelo ganhou espaço por simbolizar otimismo e sucesso. “Já a fonte, o tipo usado nas letras, foi produzida exclusivamente para a marca, com curvas suaves e letras minúsculas, para trazer a proximidade com o público”, fala o publicitário Rafael Avelar.

 

Dia das Mães

Com a logomarca mais receptiva, a ACE também começa a campanha de sorteio de prêmios anual. A promoção do Dia das Mães, prevista para 23 de abril, já traz o logotipo novo. Nela, além da imagem modernizada, outra novidade é a premiação: uma moto como item principal.