Ligue!
19 3802.2020

5º Fórum Regional do Varejo, principal evento do segmento varejista do Interior de São Paulo

Aproveite o desconto de 60% e reúna-se com mais de 1500 varejistas no principal evento de varejo do interior de São Paulo!

O Fórum Regional do Varejo, principal evento do segmento varejista do Interior de São Paulo, abordará em sua quinta edição, o tema “Tecnologia e Relevância: um novo tempo para o Varejo”. O Fórum, realizado pela Associação Comercial de Campinas, Câmara de Dirigentes Lojistas Campinas e Parque D. Pedro Shopping, ocorrerá dia 16 de maio, das 8h às 18h, no Expo D. Pedro. A expectativa da organização é a de receber em torno de 1.500 participantes. A inscrição para o evento deve ser realizada pelo site: www.forumregionaldovarejo.com, pelo e-mail: atendimento@acicampinas.com.br ou pelo telefone 19. 2104.9200.

O evento tem como objetivo discutir com nomes que são referência no varejo os principais desafios do setor e disseminar, na região de Campinas. Além disso, dissemina o conteúdo de inspiração e inovação apresentado no Retail´s Big Show, o maior evento do varejo do mundo, que é realizado anualmente em janeiro, em Nova York. “Há oito anos a Associação Comercial de Campinas integra a comitiva brasileira empresarial no Retail´s Big Show, no intuito de absorver as experiências adotadas pelo comércio varejista em nível mundial e que pautarão as diretrizes do segmento no futuro próximo. Os temas mais relevantes são abordados no Fórum por especialistas e figuras proeminentes do varejo no Brasil”, explica a vice-presidente da Associação Comercial de Campinas Adriana Flosi.

O 5º Fórum Regional do Varejo será dividido em três painéis: “Tendências para o Varejo”, “Decifrando os Millennials” e “Tecnologia no Varejo”, além de uma palestra especial com o economista-chefe da Boa Vista Serviços, Flávio Calife. Para o gerente executivo da Associação Comercial de Campinas Leandro Diniz, o formato dinâmico do evento, e a excelência dos temas propostos, bem como dos palestrantes convidados, contribuem para a atração de um perfil de público de liderança altamente qualificado e crescente a cada ano. “Na primeira edição do FRV contamos com 326 participantes e, em 2016, esse número chegou a 1075. Vale destacar que 84% desse contingente são tomadores de decisão, de toda a cadeia do setor varejista”, explica Diniz. Desse total de público, 34% são proprietários, 29% gerentes, 21% presidentes e diretores, 10% coordenadores e 6% analistas.  

 

Tendências para o varejo

O painel já possui nomes consagrados confirmados, entre eles está Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e um dos principais especialistas em varejo do Brasil, que irá apresentar insights da NRF Retail's Big Show de 2017. Héctor Nuñez, CEO da Ri Happy Brinquedos S.A., abordará no painel a influência das tendências de acordo com a perspectiva da Ri Happy para o cenário do varejo nacional; ele possui uma extensa experiência, já foi presidente do Walmart Brasil e ocupou cargos de liderança na Coca-Cola, Del Valle e Hertz, tanto no Brasil quanto no exterior. Antônio Carlos Pipponzi, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), irá contribuir para o painel analisando o impacto das tendências em ambientes fundamentais do varejo, como o setor farmacêutico por exemplo. Alexandre Robazza, publicitário com 20 anos de atuação no mercado e assessor técnico responsável pelo processo de expansão do Sebrae SP, também irá participar do painel. 

 

Decifrando os Millennials

Entre os nomes confirmados para este painel está Guilherme Cavalcante, diretor de mídia da unidade brasileira da Wieden & Kennedy, uma das maiores agências de publicidade do mundo, que atende clientes globais como Nike, P&G e Coca-Cola; além de ser parte dos millennials, Guilherme irá discutir como as empresas podem compreender esse público, para assim se comunicarem de forma mais efetiva. Para falar sobre o impacto dos millennials no setor varejista, está confirmado Edmour Saiani, fundador e idealizador da Ponto de Referência, empresa exemplo em implantar a cultura de excelência em atendimento à clientes como estratégia de marca. Ronald Heinrichs, CEO da Meu Móvel de Madeira e autor do livro "Muito Mais que Móveis”, participará do painel compartilhando o case de sua empresa, referência em atendimento humanizado e um dos melhores lugares para se trabalhar no varejo.

 

Tecnologia no Varejo

Para esse painel, está confirmado o presidente da C&A Paulo Corrêa, que apresentará como a empresa vem se reinventando para se tornar a primeira empresa totalmente omnichanel do Brasil. Marcello Farrel, diretor executivo do Bob’s, responsável pela área de marketing da companhia e membro da diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) também é um dos nomes confirmados. Ele irá compartilhar os novos projetos do Bob’s e irá contar tudo sobre a primeira loja de fastfood 100% digital. Rafael Tonelli, CEO da Apek, uma das mais bem estruturadas empresas de tecnologia da América Latina, abordará no painel a tecnologia presente para gerar interatividade aos consumidores do varejo. Por fim, Antonio Carlos Nogueirão, CEO da Unous Inteligência em Negócios falará sobre a importância da tecnologia nas ferramentas de gestão nas empresas varejistas. Ao longo de seus 30 anos de carreira, Antonio já atuou de forma decisiva em grandes nomes do varejo como Grupo Boticário, Riachuelo, Centauro e Chilli Beans

A relevância do Fórum Regional do Varejo é embasada na conjuntura econômica de Campinas, sede da Região Metropolitana (RMC), composta por 20 municípios e que concentra 62.500 varejistas. O município é o segundo maior polo varejista do Estado de São Paulo e uma das maiores praças bancárias do país.  

A cidade movimenta mais de R$1,5 bilhão por mês e, no Índice de Potencial de Consumo 2016 (IPC), aparece em segundo lugar entre as cidades do Estado de São Paulo – atrás apenas da capital. “Os números apontam para uma crescente vocação de Campinas como polo também do segmento varejista, e o objetivo da Associação Comercial é ser um catalisador e um facilitador dessa tendência”, reforça Guilherme Campos Junior, presidente da Associação Comercial de Campinas.

 

Serviço:

5º Fórum Regional do Varejo

Tema: Tecnologia e relevância: Um novo tempo para o Varejo

Data: 16 de maio de 2017

Horário: Das 08h às 18h

​Local: ​Expo D. Pedro - Parque D. Pedro Shopping (Avenida Guilherme Campos, 500), Campinas, SP

Inscrições: forumregionaldovarejo.com

e-mail: atendimento@acicampinas.com.br

Telefone: (19).2104.9200

 






<< Voltar